Ouve lá ó Mister – Copenhaga

Companheiro Nuno,

Grande tomateira. Enormes cojones. Severíssimos apêndices testiculares. Gigantescas orbes escrotais. Majestosas esferas pendentes. Sumptuosas jóias da família. Tudo coisas que pensávamos que ias ter mas que aparentemente ficaram no bolso de qualquer casaco que deixaste godknowswhere e que talvez tenhas corrido meio mundo à procura sem grande sucesso a não ser uma pequena manifestação de punho erguido mas braço recuado, sem chama nem pujança portista e, vamos lá ser honestos, humana. Porque não é preciso ser um Clough, um Holloway ou um Robson para chegares a uma conferência de imprensa e em vez de tratares aquela merda como o teu TEDx pessoal, desatares à estalada com qualquer jornalista que tivesse a distinta lata de dizer que qualquer um daqueles lances em Chaves não era penalty! Só te pedimos que sejas mais sanguíneo, homem!

E hoje, contra mais uns fleumáticos que nos enfiaram um falo DESTE tamanho ao empatarem no Dragão, vamos pagar-lhes numa moeda ainda mais tramada: ganhando-lhes, lá na casinha deles. Mostrar que Copenhaga só serve para cerveja e gajas e que isto de vir ganhar a Portugal tem consequências para todos e que a vingança se serve fresquinha, tão fresquinha como está a abóbada celeste em Copenhaga. Vamos fazer com que o último jogo não seja tão importante, sim? Vamos fugir das contas, sim? Por favor, sim?

Sou quem sabes,
Jorge

8 comentários

  1. Estou com mais confiança para este jogo. Embora tenhamos que ganhar obrigatóriamente, sabemos à priori que o arbitro vai ser isento, ao contrario das competições internas…..

  2. Sou adepto de vitórias e de jogo bem jogado. Por mim, neste jogo, meio a zero chegava-me.
    Infelizmente com este Porto, a probabilidade de isto acontecer não é tão grande quanto seria em outras épocas no passado (tirando as últimas 3, claro). O jogo em Chaves desfez as dúvidas sobre o momento da equipa. Continuamos na mesma corda bamba exibicional que tínhamos antes do jogo com o Benfica. Como tal, não estou esperançado para o jogo de hoje. O que estou à espera é de uma exibição insossa do Porto. Lamento, mas é isso que acho que vai acontecer. Estamos numa altura em que precisávamos que voassem chuteiras e houvessem vidros partidos no balneário. Mas creio que isso ainda não terá acontecido. Creio que nestes mais de 3 anos de mediania desportiva isso nunca aconteceu. Se calhar era exactamente isso que devia acontecer. Uma última nota: Temos de facto sido prejudicados em questões de arbitragem. Porém exagerar nos soundbytes só desresponsabiliza quem devia ter responsabilidades. Só mantêm inertes aqueles que precisam de melhorar o desempenho.

    1. “Temos de facto sido prejudicados em questões de arbitragem. Porém exagerar nos soundbytes só desresponsabiliza quem devia ter responsabilidades. Só mantêm inertes aqueles que precisam de melhorar o desempenho.” E AQUI ESTA TUDO DITO!

  3. Berto, ainda esta semana falei com mais do que uma pessoa sobre o NES…
    Um treinador hoje em dia tem que ser 50% gestor de RH (jogadores) e 50% treinador. Em termos de gestão de RH acho que temos um bom homem, este ano efectivamente vejo muita vontade, muita entrega (há sempre um ou outro jogador que destoa…) e está a conseguir gerir situações internas internamente, passe a redundância (ex: Brahimi).
    Em termos técnico-tácticos o NES é… poucochinho… Dezembro está à porta e ainda não há fio de jogo, não há jogadas de olhos fechados entre os jogadores, não há “medo” das outras equipas que jogam contra nós… Temos bons jogadores e que bem trabalhados teríamos excelente equipa, mas a realidade é que tacticamente o Porto não é nada, qualquer equipa que povo o meio-campo vai travar este Porto…

    Espero que os nórdicos venham de peito feito e bem abertos nas alas com vontade de ganhar o jogo, porque só assim o 4-4-2 do Porto dá para alguma coisa… a ver vamos…

    Tenho saudades do 4-3-3 que se transformava num 4-1-5 quando o Porto jogava e pressionava de forma avassaladora… Estarei a ficar velho por me lembrar desses tempos? Velho estou a ficar de certeza, mas o futebol não mudou assim tanto não se consiga ressuscitar essa forma de jogar…!

  4. Sem querer com este meu comentário desrespeitar qualquer posição “portista” e legítima, acho mesmo que hoje ganharemos por uma conjução dos motivos apresentados nos comentários acima:

    – teremos, em princípio, uma arbitragem isenta (esta merda na tuga mete nojo);
    – a entrada do eterno capitão na equipa técnica pode ter servido para fazer voar umas chuteiras;
    – o Brahimi fica no Puorto.

    Nós continuamos a precisar de jogar e de jogadores “à Puorto” (com já tive oportunidade de referir, na minha geração não há espaço para a merda do “#SomosPorto”)!!! E precisamos de sócios e adeptos críticos (viva o Tribunal das Antas!) mas que não se deixem “comer de cebolada” pela comunicação social da mouraria… Tivessemos tido “direito” a algum penálty contra o Setúbal ou uma pontinha de sorte (e menor azelhice do nosso treinador, diga-se!) contra o slmerda e estaríamos em primeiro… Eles não são melhores (nunca foram!) mas estão a vender-se como tal… Do jogo da taça nem falo…
    Os anos do Lopetegui foram, de facto, os piores da história do clube… Mas, finalmente, já o despachamos!

    Viva o Puorto sem Lopeteguis e com menos Brahimis…

    Vamos Puortoooo!!!

    P.S.: reforço que (já) não quero saber de SAD’s nem de jogadas de bastidores! Quero é que o Puorto os desfaça hoje e que amanhã o Quaresma derreta os mouros… O Ronaldo hoje trata do resto, mas sem festejar (ehehehhe)…

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.