Andava já desde segunda-feira para escrever umas linhas e enquanto ia adiando a prosa, o Tribunal antecipou-se (mais uma vez, numa saga que acompanho silenciosamente e que me faz sorrir por pensar que alguém pensa de uma forma semelhante à minha. e ainda bem!) e falou de um assunto que me tem vindo a chatear um bocadinho. Várias pessoas já me vieram dizer durante a semana que é uma miséria se ganharmos o jogo no sábado porque vamos oferecer o campeonato ao Benfica e que “mal por mal antes o Sporting” e nem quero imaginar o que vai acontecer se os vir outra vez a festejar e ai os cavaleiros do apocalipse e as pragas bíblicas todas juntas com urina extra pelas perninhas abaixo. Ó minha gente, gente boa, gente racional q.b. e que considero mentalmente estável ao ponto de manter uma conversa durante alguns minutos, leiam bem o que aqui escrevo e que tenho dito a quem quer que seja que me atira com mais uma dessas imbecilidades que nem o Nuno Luz se lembraria: eu não quero saber quem é que ganha o campeonato. Juro. Pode ser o Guimarães, o Unidos à Ponte da Badalhoca de Baixo ou o Benfica. Não. Quero. Saber. Se não for o FC Porto a conquistar mais um troféu de campeão para o museu, dou-vos a minha palavra de honra e que me cortem os tomates e os sirvam ao Putin no meio do borscht se estou a mentir: não quero saber quem ganha. Não vou festejar de qualquer forma.
Mas nunca, NUNCA me digam coisas como: “mais vale perder contra o Sporting porque assim ainda têm hipóteses de roubar o campeonato ao Benfica”. Começa-me a subir um calor pelo pescoço acima e enche-se-me logo o saquinho da pachorra (que já de si é bem curto) e só me apetece mandar gente para zonas com conotações fálicas. E tal como quando disse que um portista que seja digno do seu nome nunca assobia a equipa no Dragão, também posso avançar com outra: portista com um mínimo de orgulho quer que o seu clube vença todos os jogos. Todos. Podem ter os vossos odiozinhos de estimação, rezarem a um altar negro com velas negras e galinhas negras e naperons negros e até chamas negras se encontrarem material para isso, mas nunca pensem que é melhor perder para que esses ódios passem à frente do vosso amor. Soa powerpóintico a mais, mas não é com essa intenção.
Por isso no sábado vão até ao estádio. Afinal será o penúltimo jogo do ano no Dragão e não vão querer desperdiçar a hipótese de verem o Jesus a ajoelhar outra vez, pois não? Claro que não.
PS: para quem está excitadíssimo com os jogos do Atlético porque “estes é que jogam”, deixo também a minha opinião aqui, num off-topic que é bem on-topic. Nada me daria mais prazer que ver o Atlético a levar sete ou oito batatas em todos os jogos, com o Simeone a chorar no banco. É uma equipa de bullies, com onze Carlos Martins em campo que dão pancada em tudo que vêem, queixam-se de qualquer toque mínimo que sentem como se tivessem sido empalados pelo Vlad e só jogam futebol no intervalo do molho. Posses de bola na ordem dos 30%, mentalidade mais defensiva que o segundo Porto do Ivic e um grupo de imbecis que só apetece esbofetear com os dois lados das mãos em sucessão. Salvo dois: Saúl e Griezmann, por motivos diferentes. O resto é uma cambada que privilegia o cinismo e se alheia do futebol, por muito que gostem de os ver correr.
Tão de acordo com a opinião sobre o Atlético! Aquilo pode ser muita coisa mas futebol não é certamente.
isso mesmo. e isso mesmo outra vez quanto ao p.s. (tenho é pena pelo Óliver…)
não me surpreende o que dizes no post. ser portista é ser portista, não é ser anti-benfica. se fosse o benfica a ir ao dragão nas mesmas condições, para um portista a sério é igual: é para ganhar. até porque o campeonato não fica resolvido nesta jornada.
eu sou benfiquista. jamais desejaria ver o benfica perder fosse que jogo fosse. nem a feijões.
e muito menos quereria ver alguém sair a rir do meu estádio, mesmo que o benfica estivesse em 3º e afastado do título.
sei que o porto vai dar tudo. agora, aquela defesa… o JJ vai meter o jogo no congelador e esperar que o porto se exponha. e cheira-me que o peseiro vai morder o isco.
é bem possível que sim, mas o JJ fez isso da última vez que veio ao Dragão para ser campeão…só não há é Kelvins todos os anos…
nao gostamos deles enquanto “futebol”, mas nao nos importavamos nada de ter aquela garra na nossa equipa sempre. quanto ao saul, quando o atletico quis o óliver de volta, eu só pensei “para que??”. acho que é jogador para qualquer futebol, nao é só para aquilo.
lagartos… ah piu que paruta deixá-los ganhar ou empatar ou o quaralho, mas estamos onde, o que é isto?
no início da época vi o fim do sborden-5lb pra supertaca e estava a rir-me com o resultado, até que acaba o jogo e vejo aqueles 3 a festejar… bastava o otário de palmela, mas juntam-se os outros e ja nem tenho mais nada a dizer.
queremos vencer sempre. é o Estádio do Dragao. porra.
(e nao é o leicester, nem a académica…)
muito bem escrevido doutor jorge
Podes ter duas certezinhas: Se o Simeone fosse nosso…já não era! Mas quê? Agora jogamos à defesa? Mas que palhaçada é esta?; E que os mesmo que diriam isto, são uma parte dos “excitadissimos”. Wanna bet?
De resto, se vem ao Dragão, morre! A menos que seja o Arouca. Ou o Tondela… Agora lagartos? Nem pó. Ananases panados em gravilha pelo respetivo acima, no minimo.
Sem dúvida, os mesmíssimos. Nem lagartos nem panteras nem mascotes fofinhas, cai tudo. Sem misericórdia.
Ca puta de expressão essa dos ananases!!
E o Tiago? Como é que o encaixas nessa descrição do Atlético?
—
Nuno
meh, mais um caceteiro que de vez em quando joga algum futebol. um Maniche dos tempos do Sporting, pronto.
maniche do sporting, auch. damn, boy, you on fire!
Boa noite,essa conversa sobre o atlético,podia ser um pouco mais justa, e menos despreciativa sobre uma equipa que luta por tudo o que há na Europa,há uns anos para cá!!vou lhe dar um exemplo,coloque se na pele de um adepto do atlético,ao ler essas palavras…um pouco baixas, não??dois jogadores bons…?e o juanfran, o Filipe Luís, o koke , o carrasco, o Tiago???porrada, meu amigo, isto não é ballet!!!imagina o porto, a lutar pela liga espanhola, com os orçamentos do barca e do real??explica me, como ias lhes dar luta???só com uma grande massa adepta, e espírito de luta, reencarnados nessa equipa,conseguirias bater em orçamentos de 500 milhões..
é a mentalidade, a forma como encaram os jogos. lutam pela Liga, mas a que custo? de futebol feio, sem o mínimo de valia? podem ganhar, mas só ficam na história como Genghis Khan: pela barbaridade das acções.
Na História do Futebol, também vão ficar equipas vencedoras, com futebol deste género.. O teu FCP, que este ano, tanto criticas, pela atitude dos jogadores, e de alguns adeptos, foi sempre vencedor graças aos valores que o Atlético, dá primazia, nestes últimos anos. Tiveste duas ou três equipas, nos últimos 30 anos, dominavam o futebol, com um futebol espectáculo!llembro me do dream team, que levou um baile tático do Milan, em 1994, na final, da Champions, ou de um Barça do Pep, que dominava, á base da posse de bola, com 70/80 % de posse, e Eu via estes jogos, e achava, fdx, ganda seca, marcam um golo, e acabou se o jogo, pois, aquilo, era ver jogadores a fazer passes,e um ou dois génios, a fazerem magia, Iniesta, Xavi, Messi, Ronaldinho..tudo bem, eu também não gosto de alguns jogos do Atlético, mas, com excepção do Barça, que o domina, de tal maneira, que tem que defender dentro da area, tambem o Mourinho, fazia isso com eles,quando joga com todos as outras equipas, joga de igual, e com as armas que tem!!o meu medo, é que o Futebol do Futuro, seja mais Atléticos, e menos Barças!!o problema disto, está na formação, se cortares todos os jogadores selvagens, e mágicos, com Treinadores Vencedores a todo o custo, então o Futebol acabará, como Espectáculo, e mais Cristianos, vão aparecer!Máquinas de Futebol, feitas de laboratório…mete lá o Mister Pep, no Atlético, e o Simeone no Barça, e depois vais dizer que o Barça também é so porrada…
Gaita, é por isso que não gosto destes Atléticos e Inters. Tiram a magia toda, tornam o futebol feio e calculista e sacrificam a arte pelo suor. Sim, o FCP batia-se com esta alma noutros tempos, mas nunca foi assim defensivo. Nem Mourinho em 2004! Só Ivic em 93 ou Octávio em 2001…e olha no que deu…
E agora digo te o Porto de 2004, era 10 Gajos a dar porrada e 1 Magico??!!nesse ano, não havia barcas nem Bayern, a obrigarem te a ter 11 atrás da linha da bola!!
alguma verdade mas não toda. afinal sempre perdemos com o Real e ganhámos ao United. e vimo-nos à rasca contra o Corunha, sempre a atacar. mas éramos ofensivos, procurávamos a baliza, não jogávamos só a dar pancada. e se me queres dizer que Paulo Ferreira, Nuno Valente, Ricardo Carvalho, Alenitchev ou McCarthy eram caceteiros…compara com Filipe Luis e companhia. not. even. close.
Não me parece que o orçamento do Atlético tenha alguma coisa a ver com o orçamento do FCP. Aliás, por essa ordem de ideias, a pergunta correta é: O que faria o FCP, que já ganhou mais na Europa que o Atlético, se tivesse acesso ao dinheiro que eles têm? É licito imaginar que se bateria de igual para igual com os 500 milhões dos outros… Certo?
O Jorge
De Cagada em cagada vai o baile,a danca depende de quem,e quanto o resto nada,
Percebeste.
Senao percebeste.
E como eu,tanto escreveste para dizeres nada mas se ficas bem ,tiro te o chapeu.
Tirando o previlegio e como a vertente bola,e do tipo quadrado,ou seja como a pesca.
Nada
Fui
Dafuq did I just read?
Tripes de ácido a ler o eu mesmo seriam brutais! Isto é que é lógica supersónica, carago! LOL
Olhe
Eu a si,nem vou responder para nao entrar em baixaria.
Mas se tirar orgasmos do seu blog quotidiano,parabens a si
XJorge
Dicionario.
Cagada-Porto futebol,blogs,opinadores e comentadores
Baile-fubebol jogado e opinioes
Danca-depende das pessoas,que adoram jogar conversa fora,porque sim.
Previlegio-palavra parafraseada por sua pessoa referente a ver o clube ao vivo,como se isso fosse como pinar uma Mulher e conseguir Ela tenha prazer ate se vir feliz.
O resto e que muito vivo percebe,fala,escreve,vive o futebol como se a bola fosse quadrada,ou seja nao pesca Nada.
E como a teoria da evolucao das especies,nao se da so nas faculdades escolares,alguma vem com a vivencia mundana da vida em si.
E como ja escrevi demais,vou te dizer o mesmo,futebol e a coisa mais importante da vida,das coisas que nao tem importancia para nada,para a grande maioria da populacao mundial.