Señor Lopetegui,
Tudo porreiro? Espero que sim. Dormiste bem? Espero que sim. Estás pronto para um pequeno-almoço tranquilo? Espero que sim. Logo vais ganhar o jogo? Espero mesmo que sim.
Tem sido um arranque de temporada simpático, com jogos razoáveis e outros menos conseguidos, mas tens levado a nau a um porto agradável, sem Adamastores a tentarem copular com as tuas velas, Bigfoots a rasgarem-te a pele ou gigantescos abutres que te amarrem a uma rocha para te comer o fígado à espera que ele cresça de volta. Não creio que haja bichos no teu armário ou monstros debaixo da tua cama e garanto-te que os palhaços, por muito assustadores que possam parecer, não são tão Stephenkinguescos como mostram nos filmes. Não há papões, Julen, acredita. O que há é um adversário de nome e de talento, com um futebol que pode ser mais ou menos consistente do que no ano passado e que aparece aqui no Dragão com vontade de nos sacar os três pontos que podem e devem ser nossos. Não há que ter medo, não há que urinar pelas pernas abaixo nem esconder por detrás da mini-saia da mãe (porque a mãe, nesta história, até é bem jeitosa e tem umas coxas que prendem a atenção) à menor dificuldade. É um jogo diferente, não tenhas dúvida. É um jogo de tripla, como se diz por cá, onde as possibilidades de vitória são quase iguais para cada um dos lados. Mas tens uma coisa do teu lado: os cinquenta mil que vão estar nas bancadas que te vão dar o apoio todo que conseguirem se tu e os teus mostrarem que estão aí para ganhar o jogo. Nada mais te peço, Julen. Ganhar não é o único resultado possível, mas é o único que te vai reabilitar aos olhos de muitos adeptos que ainda não te vêem como um homem ganhador.
Muda-lhes a mentalidade. Ganha o jogo e deixa-nos dormir descansados hoje à noite com a noção de dever cumprido. Parece complicado mas eu sei que está ao teu alcance.
Sou quem sabes,
Jorge
Para ser um homem ganhador, não será suposto, sei lá, …ganhar!?
Ou até mesmo… ganhar?
Pese o contra-comentário acima (não resisti, sou fraco), hoje não interessa quem treina nem quem joga.
Hoje só interessa GANHAR!
E é isso que vamos fazer.
Até os comemos carago!
sem duvida nenhuma que hoje o que interessa e ganhar, mas como a sorte da muito trabalho,tambem o ganhar da muito trabalho e ai ………………………….
Temos hoje uma oportunidade de ouro para ganhar e fazer uma exibição que nos coloque no caminho dos triunfos! Vamos jogar contra uma equipa banal, uma equipa que deixa uma enorme distância entre linhas e muito espaço entre os jogadores da defesa! Colocando muitas vezes o guarda redes em situações de 1 para 1. Somos Porto!