Señor Lopetegui,
Voltamos ao campeonato naquilo que parece uma pausa dos jogos das selecções, neste calendário que me intriga e me deixa tão desapontado pelo futebol se ter transformado neste processo infindável de macro-competições que só me lixam e não me trazem nada de interessante. O que eu gosto mesmo é de ver o FC Porto a jogar e finalmente vou poder fazê-lo de novo, numa terra onde tenho vários amigos e que é bem simpática. Dizem eles, porque só me lembro de ir para uma casa perto da Serra da Freita apanhar a nassa durante uma passagem de ano. Não deu sequer, no intervalo do álcool, de passear um bocadiho pelo burgo, mas cheira-me que também não vais ter grande hipótese de o fazer. Ao menos vais conhecer Arouca ou as suas imediações, ao contrário do Benfas que nem Aveiro conheceu porque o estádio fica no meio do nada. Mas divago.
Vi que deixaste o Silvestre de fora e depois do último jogo que o rapaz fez, não me espanta nada. Estou é bem esperançado no Corona que já vi a jogar pelo México e tem uns pezinhos bem simpáticos e é rápido e até pode vir a ser um jogador do carago se estiver motivado. Já reparaste que o Tello está naquela fase do “tira o pé que isto magoa”, por isso não te censuro se lhe deres uma hipótese.
E o Abomba na frente também acho que pode ser um gajo cheio de moral, mas não brinques com o moço. Fá-lo ver que nem todos os jogos vão dar para enfiar vários tentos no adversário, mesmo que se chame Arouca e o rapaz esteja habituado. É preciso fazer um jogo sério que estes gajos podem estar em terceiro mas não te podem meter medo. Sim, fizeste a ladaínha do costume, e eles são mais perigosos que uma mulher bêbeda com um cutelo, por isso preocupa-te mesmo com este jogo e deixa o Dínamo para a semana. Há tempo para tudo.
Sou quem sabes,
Jorge