Señor Lopetegui,
Em primeiro lugar, os meus parabéns por teres atravessado esta fase complicada da época com várias vitórias e sem sofreres golos. Era muito importante manter a moral dos adeptos em alta (a dos jogadores também, neste eterno circuito realimentado que é o adeptismo de futebol) e tu e os teus rapazes conseguiram com boa nota. Um B+, vá, pelo futebol jogado e pela solidez defensiva, mas tens de corrigir a ineficácia e as entradas em jogo nos próximos tempos para que possas subir para o A. É daquelas parvoíces das notas “motivadoras” que tantos professores meus usavam no secundário e que só motivavam a que um gajo lhes quisesse rebentar com um pneu do carro quando estivessem a sair ao final do dia.
Mas hoje, basta jogar o que tens vindo a fazer. Digo “basta” porque o Basileia é uma equipa lutadora mas não podemos pensar que nos chega aos joelhos. Chega aos calcanhares, caso contrário não estaria aqui prontinha a ser considerada uma das oito melhores da Europa em 2014/2015. No entanto, com a devida vénia ao trabalho do Paulo Sousa, nós temos mais futebol, mais arte e bem mais saber. E que saudades temos nós de chegar a esta fase, depois daquele tiraço do Ronaldo me ter tirado todo o ar que tinha nos inchadíssimos pulmões, ainda cheios a seguir ao brilharete em Old Trafford, onde o Mariano e o Cebola foram tão grandes e depois…aquele genial estupor lá nos roubou a hipótese de voltar aos quartos de final. Agora, o Mariano joga na segunda divisão argentina (vê aqui se não acreditas) e o Cebola anda a raspar o guito aos gajos do Parma para ver se saca algum antes de se pisgar para o Brasil. Dessa equipa só sobra o rapaz de luvas ao teu lado, já viste como os tempos mudam tão depressa? E tu podes ajudar a que os nomes fiquem marcados na nossa memória ao mesmo tempo que crias novos nomes para uma história sempre renovada.
Hoje à noite, Julen, tens hipótese de te colocares na história do clube. Nada mau para quem cá chegou há uns meses, heim?
Sou quem sabes,
Jorge
Bom dia!
Espero que logo estejamos todos contentes e consigamos o apuramento sem sobressaltos, de preferencia!
Depois, se o conseguirmos almejaremos a mesma etapa que referiste no post com o remate do Ronaldo…foi nos quartos esse jogo!
Antes do Man Utd, eliminamos o Atl Madrid…era só isto!
Cumps a todos
certo! eu burro! eu sono! :)
Caro Jorge,
Apenas uma nota.
Quando aquele estupor do Ronaldo marcou aquele tiraço do meio da rua, já estávamos nos Quartos de Final. Este tirou-nos a possibilidade isso sim de voltar às meias da prova :(
Abraço,
Sérgio
depois do Benni, mais um erro. enfim :)
estou a espera dum belo jogo, intenso e difícil, mas que nos dará o prazer de ver em campo o que temos visto ultimamente, uma equipa que não só veste a Porto mas joga a Porto! vamos colocar o Basileia dentro duma panela de pressão no seu meio-campo, mesmo sem Jackson (e talvez sem Oliver de início).
convém é que não haja falhas na concentração, o Basileia saberá jogar algo mais do que o pouco que fizeram na 1ª mão, e pôde preparar-se melhor para o estilo do nosso jogo.
allez Porto aaallez!!