Ouve lá ó Mister – Rio Ave

Señor Lopetegui,

Ah, sabe bem estar de volta, não sabe, caríssimo? Espero que a Navidade tenha sido proveitosa e que te tenha possibilitado um descanso ao nível que mereces, com toda a preocupação botada às urtigas e o enfoque virado com definitiva e empenhada acuidade perante a garrafinha de vinho e qualquer repasto que a tua famelga tenha como tradição cozinhar para o dia de Natal. Sim, porque tu agora tens de te deixar dessas coisas de festejar o Natal no dia de Reis, essa parvoíce que tem tanto de espanhol como de parvo. Reis. Vai-te lá esquecendo disso porque gostava que ficasses cá uns bons aninhos, se subires um pedacinho do nível de futebol que temos indo a apresentar.

Como ainda és novato no clube (meia-dúzia de meses teus não compensam quase trinta anos meus), vou-te explicar um detalhe que afecta o jogo de hoje como um prego num pneu de bicicleta. As coisas, por aqui, funcionam assim: se perdes o jogo de hoje, és uma besta que nunca devia ter pensado em vestir um fato de treino durante o dia para seguir carreira depois de acabares de jogar; se vences, ninguém quer saber disto para absolutamente nada e a vergonha é mesmo não teres apostado em mais rapazes novos para AGORA SIM fazeres uma rotação em condições. No win situation if there ever was one.

A minha postura perante a Taça da Liga é sempre a mesma desde o início: se der para ganhar, força. Mas não vale a pena perder o sono à custa disto. Usa a oportunidade para dar minutos aos rapazes novos, experimenta o que quiseres e brinca com as tácticas à Football Manager da forma que te apetecer. Se der para ganhar, porreiro.

Sou quem sabes,
Jorge

2 comentários

  1. É tão mais fácil ser treinador na capital. LFV e os media já dominaram os adeptos, de QI desfeito por um QE quase nulo. As mensagens são sempre as mesmas, em ciclos bem controlados. Qualquer derrota é relativizada, as ajudadas dos árbitors esquecidas. No FCP é diferente, grandes vitórias não são mais do que obrigações, qualquer perda de pontos uma hecatombe vergonhosa de perda anunciada de uma hegemonia mal digerida. Portanto, é reunir as tropas e aproveitar para melhorar o nosso futebol, porque nesta terra só seremos campeões se formos dezenas de vezes mais fortes. É esse o nosso destino.

  2. Gostava de ver pelos menos 5 jovens a jogar hoje, mas ja me contentava com 3. O resultado desejado e a vitoria como sempre, mas ando muito mal de previsoes ultimamente. Apostaria ai num 1-3 para o Porto. Sera que da tantos golos assim?

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.