Señor Lopetegui,
Parece que ainda aqui estivemos, neste mesmo sítio, a dizer as mesmas palavras, aqui há uma semana. O título era idêntico e tudo, já viste?! Mas a disposição, essa está um bocadinho diferente. Não para pior, não penses isso, apenas mais confortável do que estava na semana passada, porque aquele golinho do Herrera pode ter ajudado e muito a colocar a malta na fase de grupo da Champions e limpou-te a primeira gota de suor “à animé” que podias pensar em verter da tua testa. Mas o trabalho ainda não está terminado, meu caro, por isso mãos à obra e vamos perceber o que temos de enfrentar hoje.
Os gajos são rijos. Já viste isso na semana passada, gostam muito da pisadela e do empurrão, são daqueles que a malta gosta de mandar abaixo com estrondo, se percebes o que quero dizer. E vi os teus moços com calma suficiente para perceberem que era essa a táctica do adversário e que não precisavam de baixar a esse nível. Continuaram a jogar o que sabem e lá marcaram e lá ganhámos e isso é que importa. Não interessa nada se os gajos são melhores que nós – neste caso, não são mesmo – mas mesmo que sejam, a mentalidade é que é preciso estar sempre em modo-vencedor. Hoje, quando entrarem em campo, lembrem-se dos jogos contra franceses no nosso passado. Da vitória em Lyon, a outra nas Antas contra o Marselha, naquele jogo sofrido com o Drogba a ganhar tudo que era bola aérea nos últimos vinte minutos. Mas lembrem-se do Nantes, que nos deu água p’la barba, e do Paris Saint-Germain, esses estupores que já nos lixaram várias vezes. Já sei que a malta não tem grande experiência (afinal, quando vi o primeiro jogo do FC Porto ao vivo contra uma equipa francesa, o Nantes, em 1995, o Ruben Neves era um brilho nos olhos do pai e o Óliver ainda andava de fraldas…), mas é preciso começar a meter-lhes na cabeça que aqui não há empatanços. É sempre, mas sempre para ganhar.
Tenham noção da nossa história e foquem-se em ganhar o jogo. Porque as minhas 3ªs e 4ªs têm de levar hino de Champions e o FC Porto tem de lá estar. E eu. E todos nós. E vocês também.
Sou quem sabes,
Jorge
O jogo vai dar 2-0, com golos de Jackson Martinez aos 54′ apos remate froxo de cabeca de Maicon no seguimento de um canto na esquerda. Logo a seguir em contra-ataque, por volta dos 63′ Brahimi numa jogada individual de recortes de pura classe limpa 4 adversarios na area e coloca no meio das pernas do guarda-redes adversario.
Sou um gajo de fe, acredito que um dia acerto isto tudo.
Pudget, já acertas no nome dos marcadores … força FCP, este ano vamos lá.
Almost there :-)
É a vantagem de ser Portista, já sonhamose, já vivemos o sonho e por isso sonhamos novamente.
Aos 45 minutos – O Porto tem equipa, sem duvida. Tem treinador, outra certeza. Mas jogar com aquela intensidade nao e possivel se nao se der uma rotatividade muito grande a equipa. Depois do que vi nesta primeira parte tenho que sublinhar negativamente a quantidade estupida de passes errados e o facto de a equipa ainda deixar Jackson demasiado so a construir o ultimo lance. Tirando os cruzamentos feitos na primeira parte, basicamente Jackson teve que trabalhar como extremo, como dez, como ponta-de-lanca…. isto ainda tem de ser revisto. Positivamente tenho de sublinhar a entrega da equipa, o crescimento de Maicon (muito presente e quase sempre bem) e a enormissima qualidade tecnica que a equipa demonstra. Mas se acertarmos a qualidade do passe na segunda parte, aliado ao facto de que e necessario preencher um pouco mais a zona do numero 8… a equipa pode realmente ganhar o jogo. O Lille basicamente nao existe, mas essas equipas que nao existem sao cinicas. Temos de estar de olho nisso.
Estou louco, possesso! Assobiadores filhos da p****enfim o assobio no cu e bem longe do Dragão!!!!!! Comprem red pass e vão para a Luz!!!
Caro Pudget, não esteve tão longe! ;)
Looking forward to the B&Bs…
“Ouve lá ó Pudget”… por acaso não há possibilidades… de me dizer quais os números que sairão no próximo sorteio do euromilhões??? …….:-)))))))
Porra!…”Jackson e Brahimi” diz ele…
Foi quase, Pudget! hahaha!
Estive nas Antas em 95…
Nesse dia, um assobiador com um assobio de árbitro fez com que toda a equipa do FC Porto parasse por um suposto fora de jogo e o Pedro meteu uma batata lá dentro.
Já naquela longínqua noite disse: “Assobiadores dum carai, metam o assobio no rabo”
Acertei o resultado, e acertei nos jogadores, mas ainda falhei os minutos… seria Deus se acertasse na foprma como surgem os golos. Mas divirto-me com isto. Ha 8 anos que faco apostas desportivas e ha 8 anos que ando a deitar fora uma libra a cada jogo do Porto, mas acredito que um dia quando acertar, o resultado, o nome dos jogadores e os minutos o pessoal TODO do Porta 19 vai comer fora a minha conta, por isso torcam por mim. O proximo e ja no dia 31 de Agosto com o Moreirense. Esperm pelo “Ouve la o Mister” e torcam para que eu acerte. So para terem nocao do que uma libra pode dar na brincadeira, se tivesse acertado nos minutos ja ca cantavam 250 libras.