Mister Paulo,
Nos últimos anos temos apanhado um Sporting fraquinho. Débil, com garras de plástico, juba a cair, osteoporose felina a foder-lhes os ossinhos todos. Ainda no ano passado, quando cá apareceram, apanharam dois e só não entraram mais porque não calhou. E tem sido assim há vários anos desde Março de 2007, a última derrota no Dragão com esta malta, quando o Tello se armou em Roberto Carlos e marcou um golaço. Cabrão do chileno, pá.
Este ano, parece que as coisas estão diferentes. Pelo menos se olhares do lado deles, com toda a certeza que estão. Os rapazes estão com mais força que um caloiro em dia de queima e não me parece que falhem muito na garra e na vontade, aí não duvido. Mas é aí que conto contigo para lhes dares uma lição. Para lhes mostrares que todo este crescente verde que anda a invadir todos os meus sentidos e começa a rasgar caminho até à minha alma. Estou farto de ouvir dizer que o Sporting está em grande, que o Montero marca mais golos que o Van Basten, que o Capel é melhor e mais rápido que o Overmars e que o Maurício manda na defesa como o De Boer (não sei porque raio me deu para comparações com holandeses, mas que se lixe, é adequado). Estou farto de ouvir falar bem deles e mal de nós.
Vira o disco a esses camelos. Põe os gajos a tremer ao fim de quinze minutos, carrega em cima deles com a força de uma horda de hunos, massacra a defesa dos gajos, desfaz o meio-campo e neutraliza o ataque. Joga com quem quiseres mas lembra-te que este é um clássico e não cometas o erro do Co que menosprezou estes grandes jogos e perdeu crédito com o povo à custa disso.
Ganha o jogo. Empurra-os para baixo e mostra que ambos somos grandes…mas nós somos mais maior grandes que eles.
Sou quem sabes,
Jorge
Amigo,
Em semana de clássicos/derbis, diz-me: qual o classico ou derbi do futebol mundial que te faz esquecer que a probreza existe?
devolvo-te a pergunta: que clássico ou derby *não* me faz esquecer o que quer que seja? quando estes momentos mágicos terminam, aí sim volto à existência natural e à percepção de tudo que vai de bem e mal no mundo. enquanto eles duram, a vida ganha outro brilho, outra certeza, outro prazer.
regressa rápido, abraço,
Jorge
Eu estava à espera de outra resposta, mas tudo bem :). Eu fiquei espantado com a intensidade de um Feyenord-Ajax, que pelo que percebi dos comentadores é a verdadeira rivalidade na Holanda. Fevereiro 2014 estou de regresso.
Abr.
praise the heavens, até que enfim!!! :)
vai ser bom ter-te de volta, carago.
abraço,
Jorge
EMBRULHA BRUNINHO LAGARTINHO FALANTE!!!
VÁ CHORAR NOS OMBROS DA SUA MULHER, MAS VÁ RÁPIDO ANTES QUE O JARDIM CHEGUE PRIMEIRO EH EH EH
O PRESIDENTE DO OLYMPIAKOS QUE O DIGA…