Uma miúda que conheci há uns anos atravessava uma fase complicada numa daquelas inexplicáveis relações de longo prazo que começou na adolescência e se prolongou durante mais algum tempo. A dada altura, numa de muitas discussões com o namorado, ouviu o seguinte:
“Acho que às vezes só andamos juntos para eu te dar boleia pró cinema!”
Ela, explodindo, raspou a traqueia e arremessou uma bela cuspidela na fronha do rapaz, dizendo: “Metes-me nojo!”. O moço lá foi embora, furioso.
Foi a este nível que Josué esteve no passado jogo contra o Arouca. Não consta que tenha mantido uma relação com Luís Dias, o que faz com que a atitude seja ainda mais ridícula e o castigo merecido. Fica de fora contra o Sporting (a não ser que cumpra o castigo no jogo da taça ou na B, se tal for possível) e é bem feito para ver se aprende a deixar de ser um puto rebelde nas piores alturas.
PS: Qualquer semelhança com outros casos parecidos (como este ou este) são fantásticas coincidências. Ou não.
Não fica de fora do clássico, fica de fora no jogo da Taça de Portugal com o Trofense.
Ó Jorge tens a certeza que o Josué cuspiu? Vês algum cuspe a sair-lhe da boca? Não vês, mas cavalgas a onda, Josué cuspiu, fica-te bem, agrada a alguma clientela.
Mas olha que o castigo, de 1 jogo, não é pela cuspidela, como não conseguiam provar que tenha cuspido, castigaram-no por comportamento incorrecto, o que é curioso, no mínimo.
Abraço
só não tenho a certeza a nível sub-atómico, caríssimo, mas que vi o gesto em directo, lá isso vi. e acredito que o tenha feito. lá se o castigo é meritório à luz da lei é outra coisa, especialmente se considerarmos o caso do Enzo no ano passado. mas esse argumento comigo não colhe, até porque me faz lembrar as infelizes palavras do NGP aqui há uns anos quando defendeu o Paulinho depois da cotovelada que deu no JVP. “mostrem-me as imagens!”. e mostraram. e lixaram-nos. e ele nunca mais cometeu um erro desses, felizmente.
acima de tudo, interessa-me formar um homem para o futuro. e na linha que o Josué tem andado, o Vila Pouca concorda comigo que chegado o jogo contra o Benfica arriscamos a ter este rapaz na rua ao fim de cinco minutos. pode ser que isto sirva para o acalmar.
um abraço,
Jorge
Primeiro, Pinto da Costa não defendeu o Paulinho coisíssima nenhuma, quem defendeu o Paulinho e disse mostrem-me as imagens, foi o A.Oliveira, porque tinha a palavra do Paulinho como não tinha cuspido e depois se sentiu traído e pediu desculpas. Segundo, o Josué não cuspiu coisa nenhuma, ameaçou custir, mas não cuspiu. É óbvio que tem de evitar certos comportamentos, tem de perceber que no F.C.Porto qualquer coisa toma logo grandes proporções e no clube, técnicos e dirigentes, já lho devem ter dito, mas dizer que cuspiu, quando não cuspiu, não faz sentido.
Não é por acaso que a Comissão de Instrução e Inquérito da Liga, enviou o processo para o CD da FPF sem pedir castigo.
Abraço
talvez a memória me traia, mas fiquei com a ideia que tinha sido Pinto da Costa e não Oliveira. se tal foi o caso, lamento a minha desmemoriação :) seja como for, é um exemplo. e sim, o Josué perde por ser jogador do FCP e qq coisa aparenta logo ser um sinal do fim do mundo, mas a verdade é que tem de aprender a viver com isso. tendo ou não cuspido.
já perceberam que estamos a discutir saliva há duas semanas, certo?…
O comentário anterior que aparece sem nome, é meu.
Abraço
eu percebi, mas ainda bem que corrigiu! nunca o tive como “desses” anónimos e louvo a forma como discorda das minhas ideias ;)
O Josué é daqueles jogadores que fica de peito feito quando passa a jogar num clube grande, algo do género:
“Eu é que sou mesmo bom! Jogo no clube X!!”
E depois tem destas atitudes, cuspir em jogadores (ou ameaçar cuspir), arranjar sururus e provocar adeptos contrários em festejos de golos quando devia era festejar com os adeptos da casa.
às vezes são precisos homens assim. O josué pode não ser o melhor, mas tem uma raça louca
Eu gosto da raça, mas não gosto da sobranceria. E a sobranceria pode deixar-nos em apuros quando ele for expulso e deixar a equipa sem menos um jogador.
Dou-lhe um exemplo, João Pereira. Jogador com raça e com a sobranceria que eu falo. Foi expulso contra o Benfica logo aos 5 minutos.
Boas
“Não consta que tenha mantido uma relação com Luís Dias”.
Foram companheiros no Penafiel em 2009/10 :)
Cuspindo ou não o puto tem que atinar. Já são demasiados amarelos e faltas cometidas. Já esteve perto, por mais que uma vez, da expulsão.
Abraços
Não consigo dizer se houve a tal propalada cuspidela, mas tenho lido que não. Mas… Neste caso já tanto faz que o Josué tenha ou não cuspido, porque o que se vê e sente é que o regime aí está a prejudicar o F C Porto, ou por outra a regressar para atacar ferozmente o F C Porto como é costume, tal os casos de Virgílio e Paulinho Santos, que só aconteceram contra o F C Porto e este agora, contrariamente ao que o outro do Benfica praticou há cerca de meio ano… e ainda não teve nem terá castigo. Para não falar no caso do Jasus, que como diz Pinto da Costa, deve ser analisado para ter uma resposta durante as férias…
A P
O comentário acima saiu só identificado com A, não sei porquê, mas é meu – Armando Pinto
Quando escrevi sobre o caso Josué, disse isto:
«Josué é irreverente, rebelde, tem o seu feitiozinho e se cuspiu merece ser castigado, deve aprender a lição.»
Estamos todos de acordo, Josué tem de perceber que no F.C.Porto tudo é visto à lupa, extrapolado – veja-se adiferença entre o caso Josué e Enzo Pérez – e portanto, tem de ter cuidado. Agora, se não cuspiu e as imagens não mostram, ao contrário do que aconteceu com Insúa e Enzo, que cuspiu, não vamos dizer que cuspiu.
Abraço e para mim este assunto está encerrado
Cuspidela ou não… O Jesus agride e ainda nem castigo tem…
Acho que me fico por aqui no comentário deste “caso”