Começo com uma notícia triste para mim e que deveria ser também uma notícia triste para ti e para todo o plantel: não vou ver o jogo. Um compromisso inadiável, sem dúvida marcado por uma trupe de anti-portistas primários, vai-me impedir de estar presente em frente a uma televisão com a atenção que tu e os teus pupilos merecem e assim estarei, com grande mágoa e várias dezenas de garrafas de tinto em boa companhia, impedido de dar o meu apoio remoto ao trabalho que vais desempenhar no Bonfim. Coisas da vida, prometo que não voltará a acontecer tão cedo.
Mas isto não invalida que não façam o melhor que podem, por muito que vos faltem os meus gritos em frente à caixa preta que não tenho dúvida chegam aos vossos ouvidos com a garra e determinação que só um portista consegue reunir! É o último jogo do campeonato em 2012 e o objectivo de chegar ao primeiro lugar mantém-se firme como uma virgem que esperou até ao dia do casamento para terminar o jejum. E o jogo de hoje é mais um na saga que queremos que termine em grande.
Já reparei que convocaste uma equipa de combate. Temos menos espectáculo no ataque mas há poder de luta no meio-campo mais que suficiente para arrebentar as trombas da malta do Sado. Há lá dois ex-nossos, um polaco na baliza que não deixou grande marca (a não ser uma frangalhada que sofreu contra…o clube actual dele) e um herói que joga sem rins, tal é a lentidão com que já o vi a rodar e que é um ingrato do caraças, tendo em conta as bases que o FC Porto lhe deu no início da carreira. Ricardo Silva é o nome, e espero que fique borradinho a tentar marcar o Jackson. Cuidado com o Ney que é um bruto (lembras-te da lesão do Hulk na Amadora? foi este o menino), com o Meyong que ainda sabe o que faz e com o Bruno Amaro e o Cristiano que também sabem dar mais que dois toques seguidos na bola sem escorregarem.
Acima de tudo, é bater-lhes com força para ganharmos o jogo e chegarmos ao fim do ano em primeiro. Faz com que fique ansioso para ver o jogo em diferido, Vitor.
Sou quem sabes,
Jorge
Felizmente o Ricardo Silva não joga, embora vá ser rendido por um caceteiro semelhante, Amoreirinha
Bom dia,
O FC Porto desloca-se hoje às Terras do Sado para defrontar o Vitória de Setúbal em jogo que abre a 12ª jornada.
Depois da magra vitória diante do Moreirense, temos hoje um duro teste diante do Vitória de Setúbal.
Temos efectuado um excelente início de época, e só em Braga para a Taça de Portugal e em Paris para a Champions perdemos fora do nosso habitat.
No Bonfim, temos o favoritismo quer pela nossa valia, quer pela tradição de resultados.
Olhando para a lista de convocados, crê-se que não existirão grandes novidades no onze inicial, que voltará a contar com Fernando.
Com o forte temporal que assola Portugal Continental, e que se irá deslocar para Sul ao longo da tarde/noite, veremos em que estado estará o relvado.
Poderá ser um jogo de muito musculo e os nossos atletas têm de estar preparados, e ter a capacidade de adaptação às circunstâncias do jogo.
Espera-se que Pedro Proença, experiente árbitro e o mais consagrado, não ceda às pressões que vêm do clube encarnado.
Somos favoritos, e todos nós esperamos mais uma vitória.
Será muito o apoio à equipa, como é tradição em Terras do Sado.
Abraço e bom fim-de-semana
Paulo
Veja lá, não se esqueça de por a gravar, que a gente chamada nós, já não passa, passamos, sem os Baías e Baronis…
Somos mais do que favoritos, mas é bom não ir em conversas e meter a bola lá dentro logo a iniciar o jogo por umas três vezes para resolver logo ali qualquer ideia de que pode ser fácil encalhar-nos…
bom jantar com os ateus, e bom fds
Não é que eles resolveram, que sem o Jorge ver não jogavam !
Apre…
Caro Jorge,
Parece que lhe fizeram a vontade….souberam que não podia ver e cancelaram o jogo. Isso é que é poder!
Jorge :
Souberam que tinhas uma reunião … e adiaram o jogo.
Ainda bem !
Abraço
O grandeJorge isso e que power,grande respeito que o Time tem por si, o tem cunha com Deus,Abraços grandes