Meus amigos, dou início à cobertura do I Encontro da Bluegosfera. A página será actualizada à medida que o evento for prosseguindo, sendo que o blog estará mais silencioso neste primeiro painel porque o moderador estará ocupado…a moderar.
Mantenham-se ligados!
[liveblog]
Caro Jorge,
A malta vai acompanhando.
Obrigado pelo Live.
Abraço,
PeLiFe
BASEL84
Viva. Sempre que tenho podido, passo aqui a dar uma olhadela e ficar inteirado da evolução. Força e parabéns por mais esta demonstração de Portismo. Abraço.
Quero ver como é que vais fazer os B&Bs do FCP x Celta de Vigo! Malandro… :)
tou agora a ver o jogo :)
Jorge :
Parabéns por este excelente trabalho !
Abraço
E que tal uns B&B do encontro em vez do particular entre o nosso Porto e o Celta? Era de valor :)
nah, por agora deixo isso ao critério dos participantes :)
Caro Jorge,
Felicito-o pela iniciativa do Encontro.
Para mim foi um prazer assistir aos assuntos apresentados e ao debate proporcionado pelos Painéis. Gostei bastante da apresentação do Mário Faria e da Fernando Roxo, pelo facto de ser o tema que mais emociona, o da relação entre o Clube e a massa adepta. Não pedi a palavra, pela falta de tempo e também porque, em parte, o que eu queria dizer foi falado por outros participantes, mas não me agrada que os sócios/adeptos sejam vistos pela estrutura funcional do clube cada vez mais como uns consumidores ou como meras fontes de receitas financeiras. Há algo de emocional e sentimental que liga um portista ao FC Porto, que não pode ser descurado pelos funcionários do Clube.
O tema da função financeira da SAD suscitada no 3º painel, aquando do debate do futuro das Modalidades de Alta Competição, dava para muita discussão e como disse o José Correia terá de ser tema para um 2ª Encontro, senão pela meia-noite de ontem ainda estavamos a debater o assunto.
Cumprimentos.
o José e o resto da organização já está cheio de ideias para o II Encontro, mas há que deixar passar algum tempo :)
Muitos parabéns pela iniciativa. Li este post todo e fiquei muito satisfeito em ver mobilidade e discussão saudável entre bloggers e adeptos de um clube de futebol. Gostava que no meu clube isso também fosse possível, mas cada vez mais se torna complicado por causa das opiniões e insultos que se vão trocando entre blogs por causa, sobretudo, da actual direção.
Só uma pergunta. Não pude deixar de reparar que os patrocínios são os mesmos do clube. O Clube deu apoio a este encontro? Vocês contaram com o Rui Cerqueira e, claro, fizeram isso no próprio estádio do Dragão. Como conseguiram uma proeza dessas? Foi gratuito? Se sim, o Rui Cerqueira está de parabéns, porque no meu clube, quando queres saber ou pedir alguma coisa, desligam-te o telefone na cara. Ou então convidam-te para uma festa onde haja croquetes e lá vais tu partilhar uns metros quadrados com as “estrelas” e os “famosos” mas sem poderes dizer um “olá”.
Grande abraço e mais uma vez, muitos parsbéns!
obrigado, Vitto. é deste tipo de iniciativas que os clube precisam, com civilidade e a conversar amigavelmente. não houve insultos, cadeiras arremessadas ou intervenções policiais. esteve lá um guardabel, mas só falou e bem! ;)
quanto ao Clube, sim, pedimos ao clube se era possível cederem uma sala no Dragão (originalmente seria até a sala usada para as assembleias gerais do clube) e o clube deu-nos “guarida” no auditório José Maria Pedroto, o mesmo que é usado para as conferências de imprensa. foi gratuito e ainda nos cederam os meios técnicos necessários para o evento, com simpatia e muita amabilidade de todas as pessoas que trabalham no FC Porto. Rui Cerqueira só pôde estar presente nos primeiros dois paineis porque a equipa jogava em Viseu e teve de sair mais cedo (mau timing da nossa parte), mas aceitou o nosso convite e “deu o corpo às balas” antes do arranque, com perguntas disparadas de todos os cantos da sala.
acima de tudo houve algo de que só me posso orgulhar: um grupo de adeptos totalmente independentes, críticos com a tonalidade certa, que conversaram durante uma tarde sobre assuntos do clube, com opiniões díspares quer pro-Direcção quer contra, e em ponto nenhum se clamou por seguidismo cego ao nosso Presidente. como compreendes, no nosso clube não é fácil ser ostensivamente independente porque, francamente, as pessoas de fora tendem a não acreditar. esta foi (mais) uma prova que com educação e civilidade podemos chegar bem longe. e isto serve para qualquer clube :)
um abraço,
Jorge
Um abraço Jorge e parabéns por este magnífico trabalho. Um On-line fantástico.