Em primeiro lugar, espero que este período de descanso tenha feito bem a toda a gente. A ti, aos teus companheiros da equipa técnica, aos jogadores, aos médicos, aos massagistas, aos tratadores da relva, aos stewards, aos animais que chamam stewards na Luz, à SAD e principalmente ao grupo onde me incluo, os bloggers arrogantes adeptos.
Já estou enferrujado destas minhas proto-palestras. Estas pausas constantes no campeonato estão-me a lixar um bocado o esquema, porque se mete o país à frente da naçom e não me permite focar no maior problema para lá do trânsito da VCI: a qualidade do nosso jogo. É verdade que já não vejo a equipa a jogar há duas semanas mas a amostra que tivemos em Olhão foi muito fraquinha, Vitor. E depois deste tempo todo sem ver o FCP a jogar, admito que estou um caco cheio de ansiosidade, ansiosismo, até com um pouco de ansiedade, vê lá.
E agora quando regressamos às competições, recomeça o ciclo. Taça, Champions e Campeonato, tudo seguido. O nível de dificuldade do primeiro é o mais baixo, em teoria, mas não quer dizer que não seja decisivo para ti, para os teus jogadores e para a forma como os adeptos vos vêem. Não quero ver facilitismos nem brincadeira, este é a eliminar e por muito que a maior parte do povo só dê atenção à Taça se o campeonato já estiver ganho ou se não houver hipótese de o ganhar, tens de mostrar a todos que estamos de volta, que o grande FC Porto está afinado. De uma vez por todas tira as nuvens negras de cima da tola e põe-nos a bater palmas como uma foca com espasmos. Força aí em Coimbra!
Sou quem sabes,
Jorge
Bom dia,
Após a paragem devido aos compromissos das selecções, temos hoje um jogo difícil, que colocará à prova a equipa.
É com expectativa que aguardamos a prestação de mais logo.
Hoje diante um adversário valoroso, temos a oportunidade de dar um pontapé nas más exibições.
Todos esperamos uma exibição consistente, com garra, que nos permita a passagem nesta eliminatória.
Não vai ser por falta de apoio que logo haverá uma má performance.
Jogue quem jogar, tem de dar tudo, pois a glória faz-se de conquistas, e o passado glorioso já lá vai. Queremos mais.
Abraço e bom fim de semana
Paulo
Muito força para os nossos jogadores e a ver se não vamos jogar outra vez em Coimbra-Pantanal, como no o ano passado.
http://fcpsempredragao.blogspot.com/