Deixa-me desejar-te as boas vindas de volta! Foram duas semanas difíceis, rapaz, mas já passaram. Agora estamos de volta, não é? E logo com uma jogatina daquelas à antiga, quando um David perneta se encontra contra um Golias pujante, de uma disparidade de valores como comparar um monte de formigas ao Taj Mahal. Mas, à imagem do David e do grandalhão, às vezes as formigas são daquelas que comem gente e o Taj Mahal é feito de Legos e está cheio de bolor. Não vai ser o caso, eu sei, mas a metáfora pareceu-me adequada.
Parece que ainda me lembro de Torreense, Fátima e Atlético, cada um com as suas mais valias e nós com muitas menos mais valias e algumas que sendo mais pareciam menos e ainda outras que só eram menos porque queriam já que era tão fácil serem mais. Certo? Certo. E para lá de ter piada ir jogar a uma terra de gente boa com um líder aparvalhado, até podes ver que pelo nome do clube não pode ser malta que leve isto muito a sério. Um pêro, que tanto pode ser um murro ou uma maçã, não pode estar junto a um pinheiro. Não faz sentido porque o primeiro magoa e o segundo é surreal. Se fosse Papaia Nogueira ou Mirtilo Azinheira era a mesma coisa. Não percebo. De qualquer forma o que interessa é mesmo ganhar o jogo e dar minutos aos suplentes. Por esta ordem.
Dois conselhos: cuidado com Iturbe e Alex Sandro por dois motivos diferentes. O primeiro porque anda meio mundo a falar dele e o rapaz pode não fazer nada de especial a vai-lhe tudo bater. Take it slow. Já o Alex lembro-me dos quinze minutos que fez no campeonato do Mundo quando já estava “bom” e ressentiu-se. Se houver um mínimo de dúvida…não joga.
Vou ver o jogo na SportTV. Vê lá, não me estragues o fim-de-semana!
Sou quem sabes,
Jorge
Bom dia,
Após paragem para jogos da selecções, o FC Porto vai defrontar o Pero Pinheiro desfalcado de algumas das suas principais unidades.
Vai ser uma oportunidade para os que menos jogam, provarem que merecem jogar mais vezes, e afirmar-se como alternativas aos habituais titulares.
Vai ser um jogo difícil, num campo sintético, diante de uma equipa que nada tem a perder. Os atletas do Pero irão estar mais que motivados. Ao FC Porto cabe assumir as rédeas do jogo e desde o seu início procurar a vitória.
Curiosidade para ver Iturbe pela primeira vez.
Espera-se muito apoio de portistas da região para empurrar a equipa para mais uma vitória.
Abraço e bom fim de semana
Paulo
pronunciadodragao.blogspot.com
…”Vou ver o jogo na SportTV. Vê lá, não me estragues o fim-de-semana!”…
Digo o mesmo !