Dragão escondido – Nº2 (RESPOSTA)

E cá vai a resposta ao segundo “Dragão escondido”:

Ah…esta foi mais complicada, porque apesar da maior parte do pessoal acertar num jogador que fazia parte do plantel e esteve neste jogo mítico, o rapaz claramente não é o Paulinho Santos. Nem o Domingos. É o búlgaro mais famoso da história do FC Porto, Emil Kostadinov, um avançado que em parceria com Domingos criou uma das melhores duplas de ataque no futebol português dos anos 90.

Entre as respostas que a malta deu:

  • Paulinho Santos – o jogador mais escolhido pelo povo que não só fazia parte do plantel como também foi titular no mesmo jogo;
  • Domingos – foi também titular na partida;
  • Vlk – também foi titular no mesmo jogo;
  • Secretário – fazia parte do plantel do Braga em 1992/93;

O que achei mais curioso foi só uma pessoa (excelente, austria87!) ter mencionado o jogo em que a fotografia foi tirada. Este foi o famoso FC Porto 0-1 FC Famalicão disputado a 7 de Março de 1993 (video em baixo), que acabou com um ou dois imbecis a bater em alguns jornalistas que estavam em campo. Gente boa, portanto. Estava lá com o meu pai e mais um amigo e fiquei de rastos com a derrota. Enfim, era sócio há dois anos, ainda nem sabia que o Couceiro ia ser nosso treinador num futuro mais ou menos distante…

O jogo aparece nos primeiros segundos do video, com a inconfundível voz de Ribeiro Cristóvão…ah, não, é Gabriel Alves!

 

16 comentários

  1. Eu estava certo, dava logo a entender que era um avançado, portanto só podia ser o Domingos ou o Kostadinov.
    Espero que esta rubrica do “Dragão escondido” seja para continuar no futuro.

  2. Ena ena! Desta vez acertei logo à primeira! Curiosamente uma das características que reparei foi a do equipamento e depois da forma como o jogador estava parecia ser mesmo um avançado. Não podia ser Domingos, tinha de ser Kostadinov.

  3. Nem reconheci o equipamento do adversário, até pensei que era uma equipa francesa. eheh

    Venha o próximo. :P

    Bom fds

  4. Há outro “dragão escondido” no vídeo e no Famalicão. Mitharsky, apresentado como melhor marcador, outro búlgaro que teve uma passagem muito discreta pelo FCP. Veio rotulado de goleador mas só marcou uns 4 ou 5 golos em aparições fugazes.

  5. Outra curiosidade, agora sobre o Kostadinov. Foi dito que este ano o Falcao bateu o recorde de melhor marcador da UEFA/Europa League, ultrapassando Jürgen Klinsmann que havia estabelecido o anterior máximo com 15 golos. Isso foi na época de 95/96 e uma das vítimas foi… o Benfica. Na altura o alemão até ganhou a alcunha de Kataklinsmann. Nessa época, uma outra “estrela” do Bayern era exactamente… Kostadinov, já depois da aventura pelo Deportivo da Corunha após ter saído do FCP.

  6. Creio que me lembro deste jogo. O treinador era o CAS e fizemos 52 remates e acabámos por perder 1-0, num golo de canto, já nos últimos minutos (acho que o marcador se chamava Vieira?).

  7. Eh pá :P

    Esse amigo com quem foste ver o jogo tinha um irmão que por acaso também o acompanhou nesse dia ao estádio das Antas… a sua primeira visita que foi para ver uma derrota do seu clube por 1 golo frente ao Famalicão e também para ouvir uma senhora gritar, com toda a força que conseguia sem defecar ali nas bancadas, algo como “oh Couto, toma lá 500 paus e vai cortar esse cabelo, c******! Não bês nada à frente dos olhos, f******!”

    Pode ser que te lembres… eu lembro-me :)

    1. homem, não escondi nada, só que nunca revelei o vencedor. para a próxima faço isso, boa sugestão.

      ah, já agora, parabéns, mas não foste o primeiro ;)

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.