Pode enganar-se toda a gente durante um certo tempo, pode mesmo enganar-se algumas pessoas todo o tempo, mas nunca se conseguirá enganar toda a gente sempre. Vem isto a propósito de mais uma mentira cirurgicamente posta a circular nos últimos dias pelo habitual ministério da propaganda com o simples objectivo de limpar a imagem de quem não tem vergonha e, ao mesmo tempo, manchar a imagem do FC Porto.
E o que diz a nova propaganda que na noite de segunda-feira chegou ao programa Dia Seguinte da SIC Notícias e que ontem prosseguiu no programa Trio de Ataque da RTPN? Simples, que o FC Porto apagou a iluminação do Estádio do Dragão logo após o final do jogo com o Benfica, para a Taça de Portugal, disputado a 2 de Fevereiro, com o objectivo de impedir os jogadores adversários de festejarem a vitória com os seus adeptos.
É mentira e quem o diz, caso não se retrate, só tem um nome: mentiroso. O objectivo, está bom de ver, é mitigar os efeitos da transformação do Estádio da Luz no Estádio das Trevas no último domingo. Correu-lhes mal, queriam impedir a festa, mas apenas a tornaram ainda mais inesquecível e planetária, tantas as notícias que correram o mundo, porque, como diz o outro, para alguns “o fair play é uma treta”. Agora, andam desesperados, a inventar mentiras. Só que nós estamos atentos e vigilantes e havemos de os denunciar sempre.
A atestar a verdade podem ser questionados os senhores António Albino, secretário-geral da Federação Portuguesa de Futebol e benfiquista, e Rui Pereira, chefe de segurança do Benfica. Ambos, na companhia de Luís Silva, Director de Campo do FC Porto, deslocaram-se mais de uma hora depois do final do jogo e já depois da saída do estádio dos adeptos do Benfica, ao sector visitante para contabilizarem os estragos causados pelas claques ilegais do Benfica. Estes senhores podem atestar que nessa altura as luzes continuavam ligadas. Mas com certeza que também os próprios jogadores do Benfica – ou a polícia –, podem atestar que a iluminação se manteve a funcionar.
Sejamos razoáveis. Alguém no seu perfeito juízo acredita que caso a iluminação do Estádio do Dragão tivesse sido desligada um décimo de segundo antes do habitual o assunto não tivesse sido de imediato denunciado à UEFA, à FIFA e ao Conselho de Segurança das Nações Unidas? Que não tivesse reunido o comité de emergência, constituído por notáveis das artes, do jornalismo, da política (só faltam mesmo os entendidos em futebol), que um ou mais ministros não tivessem já recebido em pomposa audiência o presidente e o seu arcanjo da guarda? Claro que não.
Já não há pachorra para estas mentiras sucessivas, num decalque da propaganda nazi que acreditava que uma mentira repetida mil vezes se tornava verdade. Não torna, nunca tornará, e o FC Porto não permitirá que uns quaisquer que não sabem perder – apesar da vasta experiência na matéria – possam beliscar o clube que tanto invejam.
A vida é como os interruptores, uns dias para cima, outros para baixo, mas no FC Porto continuamos “on” como o clube de toda a Europa com mais troféus no sec. XXI.
PS: O FC Porto equipa de azul e branco, toda a gente o sabe. Recusou, é verdade, entrar em campo com crianças equipadas à Benfica, porque, também toda a gente o sabe, sempre que se fazem este género de iniciativas, equipam-se as crianças com os equipamentos dos dois clubes e cada um entra em campo com as crianças com as cores adversárias. O Benfica recusou-o, como confirmou através da chamada telefónica que fez ontem para o programa Trio de Ataque. E dizer que tinha proposto, como alternativa, camisolas brancas ou cinzentas só mostra hipocrisia. A última coisa que esperávamos era que se instrumentalizassem crianças, mas há, de facto, quem não tenha limites à estupidez.
in fcporto.pt
Não consigo afirmar com um grau de certeza de nível Gomesdasilviano se o facto da chegada de Francisco Marques à Direcção de Informação do FC Porto está directamente ligado à subida abrupta na qualidade dos comunicados da SAD.
Mas lá que tenho um feeling que uma coisa levou à outra, lá isso…
Fantástico. É bom ver que estão atentos a esses programas porque esses vermes já mostraram que não têm limites. Ontem ao ver o programa em directo e tendo estado no estádio no jogo em questão fiquei chocado com o ponto onde esses idiotas podem chegar!
Mentem com quantos dentes têm e com uma naturalidade incrível.
Não sei se alguém por aqui conhece ou tem o contacto do Miguel Guedes mas caso tenham peço que lhe deêm os parabéns por ter imediatamente a mentira, mas também que no próximo programa exija um pedido de desculpas do velho senil! Essas mentiras não podem passar impunes!
É óbvio que a entrada de Francisco Marques revolucionou tudo isto para muito melhor.
Óbvio.
Assim o (vou poupar adjectivos) cerqueira pode andar lá a mamar mais despercebidamente e o inútil labaredas pode desaparecer de vez do mapa.
Escolheste o pinóquio, não está mal, mas eu cá achei que se ajusta mais o Goebbels para ilustrar tais mentirosos.
Abraço!
lei de goodwin. péum. ganhou o benfica.
eu tive a mesma reacção e até falei com um colega sobre isso. apesar de tudo só um punhado de fulanos (geeks, entenda-se) é que percebem a referência, se bem que eu já postei sobre isso :)
espera, espera. tenho mais!
sabes o que é que os nazis também faziam? ganhavam. logo…
É com luvas brancas que se dão bofetadas, realmente.
E estas não doem, mas moem!
É clara a subida de nível dos comunicados oficiais, bem como é evidente o cada vez maior desnorte desta direcção do 5LB (por muito contraproducente que o termo desnorte seja incluído na mesma frase em que o sujeito é o 5LB).
isto é porque ainda não te conhecem, Zé :)
O comunicado já eu tinha lido à umas horas atrás, agora esta coisa é que só descobri agora mesmo.
http://ceuencarnado.blogspot.com/2011/04/crise.html
Ao que sei, até ontem tinham menos de 30 mil bilhetes vendidos.
Não tenho problema algum que um clube decida oferecer bilhetes e prescindir da receita de bilheteira associada.
Ora, como se vê num comentário nesse blog e também noutros sítios lampiónicos na net, uma parte desses bilhetes foram oferecidos aos sócios do… INATEL.
O país no estado em que está e um organismo público, sustentado em larga parte com dinheiro dos contribuintes, anda a gastar dinheiro em bilhetes para jogos de futebol? Incrível.
E gostaria de saber quem pagou os restantes bilhetes. Será uma daquelas empresas privadas em que na realidade os políticos é que mandam?
É preciso saber quem pagou os 30 mil bilhetes e se foram empresas com participações do estado de quem partiu a ordem. Isto começa a ser um abuso.