Dois meses depois, mais um pequeno balanço sobre os nossos jogadores emprestados a outros clubes (clicar para ampliar):
Noto particularmente a estagnação de Rabiola, a pouca utilização de Sérgio Oliveira, os zero jogos de Prediger e alguma indisciplina generalizada…outras opiniões aceitam-se!
EDIT: no caso do Rabiola, falo de estagnação em virtude de só ter marcado mais um golo desde o último balanço que publiquei aqui, há dois meses…
seria muito complicado um miudo de 18 anos (por mais bom que seja…) jogasse a titular no meio campo do Beira-Mar.
Vi o jogo que ele fez com a Académica para a taça e mostrou pormenores de passe e controlo de bola, mas peca por não ter garra ou força… talvez esteja a medo ainda!
Mas tem qualidade!
Nelson Martins
Boas,
O Rabiola marcou 5 golos em 12 jogos – estagnou como?
Não será engano?
parabéns pelo blog, cumprimentos
M
editei o post para esclarecer melhor o que queria dizer :)
um abraço!
Jorge
Interessante tem sido a utilização dos defesas Ivo e Abdou no Covilhã do Joâo Pinto… o Abdoulaye já marcou 3 golos!… Não sei se eles estão muito felizes lá na Covilhã, mas acho que foram bem entregues…
Ao que julgo saber, o Candeias foi cedido em definitivo. Li qualquer coisa numa crónica do MST que sugeria que o Candeias espera que o Benfica se venha a interessar em contratá-lo para mostrar que o FCPorto se enganou ao dispensá-lo. Confirma-se?
@Gabri: acho que se chegou a falar nisso na altura do proto-negócio do Kléber mas admito que não sei se chegou a ser finalizada a rescisão…
Os casos mais preocupantes (por aquilo que custaram) são os de Prediger e Tomás Costa. Não se vislumbra uma hipótese credível de recuperarmos os mais de 8 milhões de euros que a SAD investiu nestes dois "activos".
Os jogadores que me parece terem mais possibilidades de regressar ao Dragão são o Ventura e o Orlando Sá.
O passe do Candeias foi cedido em definitivo ao Nacional
o Chula parece ser um grande jogador, espero que não seja mais um talento perdido, assim como o Sérgio…
O Candeias foi cedido ao Nacional como contrapartida da não ida do Hélder Barbosa no negócio de compra do Rúben Micael. O Porto conserva entre 40 a 50 % do passe, não tenho a certeza. Mas entretanto, o Candeias terá de cumprir o empréstimo assinado com o Portimonense.
Gostava de ver o Sérgio Oliveira voltar em Janeiro. Com o Villas Boas, se o miúdo se aplica-se de certeza jogaria uns jogos. De resto, nessa lista poucos irão vingar. Temos 3 avançados emprestados, Orlando, Rabiola e Yero. Temos no plantel o Walter que ainda não é bem uma certeza. Mas no dia em que o Falcao sair, será que vamos apostar em algum?