Afinal há alguém que pensa…

“Ninguém duvide que vamos dar a vida pela equipa. Não nos chega o êxito da época passada. Há coisas que não se explicam. Vi uma tarja a pedir humildade. Não há falta de humildade. Nem sempre sai bem. Jogamos contra onze jogadores que têm o mesmo objectivo que nós. Não estamos a conseguir manter o bom ritmo e o bom jogo que nos conduziu ao êxito na época passado, mas ninguém duvide que estamos a procurar isso.

Isto é futebol. Não se pode prometer uma vitória. Podemos prometer que vamos correr e lutar, como fizemos na época passada e como temos feito.”

É claro que a equipa não está como na época passada. Na época passada ganhámos três dos quatro primeiros jogos e este ano perdemos três dos primeiros quatro.”

in MaisFutebol

Declarações de Pablo Aimar depois da vitória contra os israelitas.

Jurei que não ia falar do Benfica. Acho que é mais interessante focar-me no meu clube em vez do dos outros e mantenho o que disse. Ainda assim, como ando a ouvir tudo o que é vermelho a chorar pela arbitragem desde a passada sexta-feira (com alguma razão mas nunca ao nível que colocaram esta espécie de batalha final contra as forças invisíveis que se movem no mundo das influências e dos compadrios, blá blá, e são todos uns corruptos, yadda yadda yadda), estas frases de Aimar vêm colocar algo em questão: será possível que um jogador de futebol seja mais inteligente e mais perspicaz que toda a estrutura que o suporta? O que leio confirma a minha tese, um jogador que percebe que as coisas nem sempre correm bem e que quando se falha a baliza a culpa nem sempre é dos árbitros. E coloca sempre em perspectiva o ridículo das posições do seu clube e a constatação que as coisas vão encarreirar, que acredito. A soberba dos que lhe pagam é que está acima de todo o julgamento e parece não ter fim.

Acabei de lhe ganhar um novo respeito. Ao menos há alguém que pensa pela própria cabeça naquele clube.

12 comentários

  1. HUMMMM, desconfiar sempre…desta gente é desconfiar sempre. Ninguém melhor que ele para "se mandar pó chão" e reclamar penalty.
    Lobo com pele de cordeiro….

  2. @Azular: não sejas tão cínica, não vale a pena. estas foram declarações correctas e que mostram bem que nem sempre os jogadores estão com o mesma mentalidade de mind-games dos dirigentes. é saudável e apoio a 100%

    @miguel: o teu comentário é completamente despropositado e antagónico ao espírito que tentei transmitir neste post, por isso não o publico. é a primeira vez que o faço a um comentário teu, o que é estranho porque como sabes aplaudo opiniões contrárias mas a que manifestaste é apenas gasolina para uma fogueira que não ateei nem quero que cresça.

  3. @miguel: o critério é meu e mantenho-o. não imaginas os comentários que não publico versus os que aparecem publicados, cheios de veneno e tentativas de manipulação da opinião pública. não foi o teu caso, no entanto achei que, como te disse, ia contra o princípio que ilustrei no post. foi um louvor ao Aimar e uma constatação que o que interessa nisto é mais o que o futebolista pensa e como age e menos o que os dirigentes bradem e a imprensa exalta. foi o primeiro comentário que li da tua parte em que vi que usavas o ataque como método de defesa, quando aqui nem se impunha qualquer defesa.
    já houve comentários piores da parte de adeptos não-portistas mas não vou andar a perscrutar todos os threads para os apagar. pode-se dizer que adaptei a minha forma de ver as coisas, como em muitas outras situações.

    quanto ao não ler blogs afectos a outros clubes, estou totalmente em desacordo com os teus consócios e igualmente com os meus. só lendo as opiniões de outras pessoas é que podemos aquilatar da sua sanidade e da forma como vêem as situações. se me perguntas se concordo com o que leio, dir-te-ei que não. mas não deixo de ler e por vezes comentar, ainda que 99% das vezes não veja os comentários publicados em blogs do "inimigo", como dizes, ideia com a qual, mais uma vez, não me identifico.

    assim sendo gostava de continuar a contar com a tua visita. considero que o meu blog ainda acaba por ser dos mais cordatos de toda a blogosfera futebolística lusa (e acredita que às vezes o que apetece é disparatar) por isso se decidires não mais passar por cá, enfim, compreendo :)

    um abraço,
    Jorge

  4. Os jogadores normalmente reagem melhor e com mais "juízo" quando os jogos lhes correm bem e ontem foi o caso, ganharam e isso deu-lhes alguma paz de espírito(que muito precisavam) e mais coerência e daí o facto de Aimar ter feito uma análise mais real do que aquela que foi feita por quem pode ver as suas competências postas em causa pelas más decisões e maus resultados como é o caso de treinadores e dirigentes.
    É assim em todo lado e com todos.

    Mas já agora dar uma "picadela" nos leitores befikistas que por aqui passam.
    E os penaltis de ontem contra o benfika que ficaram por assinalar vão levar a que haja novo comunicado com choradinho contra os erros de arbitragem à mistura ou com pedido e recomendação de que se repitam destes muitos e muitas vezes, e com a ideia de que é assim que deve ser uma boa arbitragem. Ao género;
    Bom arbitro expulsa adversários do benfique e dá penaltis todos os jogos.
    A replicar o género;
    Quem não é befikista não é bom chefe de família.

    Já agora só mais uma coisinha, o david luiz "chorou" no fim do ultimo jogo para o campeonato porque "os erros do arbitro foram demais", mas a coerência (como já disse no inicio deste comentário) a seguir a um jogo perdido e mal jogado leva a que se diga coisas pouco… coerentes, passando o pleonasmo.
    Ver aqui o que disse o tipo da cabeleira de boneca há uns tempos atrás.

  5. Não querendo deitar lenha para a " fogueira",desconfio sempre dos bons intentos dos adeptos do clube do regime.
    Questão de princípios e de educação.
    Ser Portista é mais do que ser adepto de um qualquer clube, o Porto é mais do que um clube.
    Quem quiser perceber este sentimento,óptimo. quem não quiser que nos largue a braguilha.

  6. Sabes Miguel, somos todos "encarneirados" pelo Pinto da Costa. Não pensamos pela nossa cabeça e até para te responder desta forma aconselhei-me com o Mestre em pessoa.
    Eu sem ele não sou nada, nem sei distinguir a beira da estrada da estrada da beira.

    Porque afinal de contas o que interessa ser beneficiado pelos árbitros estrangeiros?!, não interessa isso para nada, ou como dizem os três estarolas do trio d'ataque, "até serviu para dar pontos a Portugal no ranking da UEFA".
    E mais, quando o FC Porto é beneficiado por árbitros estrangeiros também é apanágio dos teus consórcios ficarem calados e não usarem esse pormenor como arma de arremesso.
    Aliás, pela tua constante desonestidade intelectual e constantes "alfinetadas de ourives", se o blog fosse meu não comentavas mais nada aqui, mas não é e o critério do Jorge é bem mais alargado que o meu, porém… comigo não voltas a trocar palavras pois a tua ladainha é apenas e só para provocar, não trazes nada de positivo para discutir nos diversos assuntos que são postos à leitura e a única coisa que fazes é dar a volta ao texto e fazer de conta que os outros é que estão a ser incorrectos.
    Até a brincadeira da 6012 – Azul desde 1971, teve que levar com uma lápide de "ironia à lá Pinto da Costa", porque assim mais uma vez dá a ideia que a menina não tinha capacidade para tal coisa por ela própria. Ou seja, mais um insulto disfarçado de "boas intenções". Sendo que o mesmo também se pode aplicar na resposta ao Luís.

    Se fosse assim, o tal seguimento do mestre, e seguindo essa lógica os NN Bois, claque ilegal mas apoiada pelo benfiq e com sede dentro do estádio da luz, também foram apenas cometendo crimes porque seguiam os ensinamentos do seu mestre. Não sei se sabes mas o registo criminal desse tipo de orelhas grandes não está em branco ao contrário daquele que tanto atacas e de quem deves achas que tudo o que está mal na tua vida é por culpa dele.

    Se eventualmente conforme foste lendo o que escrevi e pensando em respostas para me dar, digo-te já que a minha resposta à tua resposta a este comentário será

  7. Jorge, peço desde já desculpa mas pela minha leitura diária de vários blogs Portistas hoje um está demais, por isso vou através do teu blog recomendar a sua leitura.
    Até mesmo, ou melhor, muito principalmente para os adversários clubísticos é um blog a não perder. E não é só o 1º post, são todos muito bons e de recomendável leitura, a quem souber ler sem óculos coloridos.
    O Porto é o maior, carago.

  8. @Steve: o blog é muito bom, já o conhecia há algum tempo e é o exemplo perfeito de quem escreve bem sobre futebol merece ser lido por qualquer pessoa. só espero que o Porta19 continue a fazer parte das tuas leituras diárias quando fores para a estranja ;)

    e logo, vais ao Dragão? isso é que era!

  9. Tão cedo não vou ao Dragão, nem a lado nenhum.
    Problemas demasiado pessoais para estar a falar deles aqui.
    Quanto à estranja, aguardo novidades que ao que parece só no fim deste mês é que devem surgir mas podes estar descansado pois como já disse antes se for para outro sitio viver e tiver acesso à internet ou melhor logo que tenha acesso vou fazer o mesmo que tenho até agora diariamente, nem ponho outra hipótese.

  10. Ao Miguel,até pela idade que tenho podia dar~lhe uma lição de história,e avivar-lhe a memória.
    Lembrar-lhe só que sou Portista desde sempre e não após era Pinto da Costa,falo por mim e ao contrário do que pensa não sou a voz do dono.
    O meu Pai dizia para não dar pérolas a porcos, e tinha razão.
    Além de ser um grande Portista era sensato,por isso não vou dar mais pérolas a porcos.
    Deixo isso para o administrador do blog.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.