(+) Coentrão. Foi, sem qualquer contestação nem votos de meninas com a patareca aos saltos, o melhor jogador da Selecção. Empenhadíssimo, com fibra e garra, nunca fugiu ao contacto como a maior parte dos seus colegas, e se tivesse sido um pouco mais afoito no ataque teríamos causado mais perigo. Queiroz não o deixou subir muito com medo que Dindane fosse por lá fora, e o rapaz teve de se manter lá atrás, mas defendeu muito bem e sempre que se apanhava com a bola tentava fazer alguma coisa produtiva. Foi dos poucos.
(+) Meireles. Esteve acima do que pensava que estaria. Nota-se que está sem pernas para 90 minutos, mas tentou sempre lutar, apesar de continuar a não meter o pé quando deve.
(+) Tiago. Jogou pouco tempo mas o que fez, fê-lo com cabeça, com inteligência e com mais força que os colegas de zona.
(-) Espaço no meio-campo. Quando subíamos com a bola, mal se passava o meio-campo e lá vínhamos para trás, bola ao Bruno Alves e desenrasca-te. Quando Yaya Touré ou Eboué pegavam na bola…seguiam alegremente sem pressão, sem choques, sem marcações…como felizes campistas a caminho da piscina. Enervou-me.
(-) Ronaldo. Excluindo o remate ao poste, que fez lembrar o golo que marcou ao FC Porto no Dragão, não fez nada de jeito. Foi eleito o melhor do jogo pelos votantes no site da FIFA. É esta gente que vota para o nosso Primeiro-Ministro, meus amigos.
(-) Paulo Ferreira. Não acertou UMA marcação, seja contra Kalou, Drogba ou o pedaço de relva que insistentemente o fintou durante todo o jogo. Muito mal.
Venha a Coreia. Pelo que vi hoje contra o Brasil, defendem como loucos e contra-atacam como pitbulls acéfalos. Cuidado, Paulo Ferreira…
durante estes dias, podias mudar as notas para algo mais "selecção", menos estrangeiro.
sugiro "futres" e "vados". que dizes?
para manter a aliteração, tinha de ser qualquer coisa como "Ronaldos e Romeus", ou "Nénés e Nogueiras", mas é uma boa ideia. no próximo jogo mudo :)
Olá Jorge.
Queiroz descaracterizou Portugal. Pontapé para a frente e jogo directo não está nos nosso genes (Deco tem razão). Temos de ter a bola no pé, jogar mais perto um dos outros, fazendo mais tabelinhas e penetrações, nem que no final tenhamos de dizer "perdemos porque falhamos na finalização, mas dominamos o jogo todo". Isto ontem não aconteceu, e com os patadões pra frente sem passar no meio campo, vai ser difícil ganhar jogos…
Cumps
certo, não me lembrei da parte sonora da questão.
nénés e nogueiras soa-me bem, por muito que ainda tenha pesadelos com o vado de número dez nas costas. é que não me consigo lembrar de alguém jeitoso com nome começado por V e que não te faça comichão.
:)
@ Jorge
e que tal "Futre's" e "Frechaut's"?
é só uma sugestão ;)
abraços
pensei nisso também, mas ocorreu-me que deveria usar nomes de dragões lusitanos, e por isso vai ficar "Futres e Folhas". sim, Folhas. o rapaz até se esforçava mas era uma bestinha :)
se tiverem mais sugestões, força aí nos comentários!
ainda me lembro de um célebre golo, nas Antas, penso que frente ao Marítimo, em rematou de fora da área – note-se! – com o pé direito ;)
golaço ;)
abraço
certo…mas os cruzamentos para a bancada eram mais que muitos ;)
isto quando se apercebia que os estava a fazer já na dita – neste caso, na Superior ;)