Um dos blogs mais odiosos do mundo é o GeraçãoBenfica. É neste momento um dos blogs benfiquistas mais populares, colocando-o, em termos de qualidade gastronónica, algures entre um pedaço de couro rançoso e um carregador de telemóveis bem passado. É um blog que defende as cores do seu clube, como é evidente, mas sempre com um tom de escárnio para com o FC Porto, sempre tentando arranjar ilações idiotas entre qualquer coisa que aconteça de mal no futebol e a suposta influência do nosso clube nesses eventos.
A última tirada destes imbecis fez-me lembrar esse clássico dos Monty Python, “A Vida de Brian”. Nele, Brian, um homem simples que vivia em Jerusalem e é confundido com o verdadeiro Messias, tenta explicar aos seus seguidores que estão a adorar o fulano errado.
Eis o diálogo:
Brian: Eu não sou o Messias, por favor ouçam o que vos digo, eu não sou o Messias, entendem! A sério!
Mulher na multidão: Só o verdadeiro Messias pode negar a sua divindade.
Brian: O quê?! Mas que raio de teoria é essa? Está bem, eu sou o Messias!
Multidão: É ele! Ele é o Messias!
Brian: Agora, ide pró caralho!
Sempre que leio um artigo do GeraçãoBenfica, depois de praticamente sufocar no próprio vómito como um homem que se tenha sentado ao lado de um puto com uma vuvuzela, relembro-me deste sketch.
O post está aqui. E é de rir.
"Agora, ide pró caralho!"…a frase diz tudo e não pode espelhar melhor o que me apraz dizer sobre esse site dos mouros…
abraço
http://saboraporto.blogspot.com
Ate compreendo que visitem blogs de outros clubes, mas links aqui? Pro Benfica? Esses gajos nunca dizem nada de jeito, sao nojentos! Todos nós ja deviamos saber isso ha muito tempo.
Por mim so quero ver noticias do meu FC Porto. Isso é que me interessa.
Abraço, Santiago
E contra-argumentar? faz calos nos dedos?
Eu tenho que discordar do autor do blog… O geração benfica é claramente um blog que permite levar alguém às lágrimas de tanto rir… Aquilo mais faz lembrar alguém a caricaturar um benfiquista doente, do que propriamente um benfiquista doente a falar… O que lá está é por vezes tão ridículo que parece que estão a passar um atestado de ignorância a quem lê e acredita naquilo…
A sério, eu de vez em quando vou lá dar uma vista de olhos, e rio-me que é uma coisa louca… E depois, como a minha disponibilidade me permite, faço ainda meia duzia de comentários a gozar com aquela pobre gente… muito dos quais nem são detectados como tal para verem…
De qualquer forma, respeito a opinião do autor deste blog.
Os meus melhores cumprimentos,
Rui Amaro
@GeraçãoBenfica: em primeiro lugar devo dizer que é com alguma surpresa que vejo a sua visita aqui ao burgo. no entanto não queria deixar de lhe dar as boas-vindas e saudar a passagem por aqui. quando a contra-argumentações…acho que não vale a pena. acaba por ser muito penoso estar a entrar em constantes guerras e teorias da conspiração quando não há provas que as sustentem. é assim que sou e é assim que vou continuar a ser. é evidente que todos somos livres de agir como melhor entendermos, mas deverá compreender que alguns dos nacos de barro que atira à parede são, no mínimo, de veracidade e consistência duvidosa…
de qualquer forma, vou continuar a ler o seu blog (é dos meus preferidos da sua côr, confesso), espero que faça o mesmo aqui!
saudações desportistas, porque eu não alinho nos compadrios que menciona ;)