(foto retirada do MaisFutebol)
(+) Jesualdo. Convenhamos que a tarefa era complicada. Sem Hulk, Varela, Rodríguez e Mariano, com Farías no banco para fazer número e mais alguns rapazes bem cansados, Jesualdo era forçado a inventar uma táctica para acomodar os onze que iam entrar em campo. Fê-lo bem, com uma espécie de 4-1-4-1 que foi enchendo o meio-campo e impedindo ataques pelo centro (a não ser pelo ar), basculando os jogadores para as alas quando era preciso. Muito bem a experimentar quando colocou Miguel Lopes no lado direito do ataque para testar alternativas. O plantel é infelizmente curto em qualidade e ele sabe disso, daí entenderem-se os testes em diferentes posições.
(-) Belluschi. O argentino não engata. Com o toque de bola que tem acaba sempre por tentar fazer mais do que é preciso e raramente consegue criar perigo, perdendo muitas bolas de uma maneira infantil, quase ridícula para um jogador com alguma experiência. Não entrou mal no jogo mas cedo percebi que ia ser o costume, com muitas falhas e pouco sumo.
Tudo impec, excepto o (-) ao Falcao (mesmo com o "Não é uma nota negativa…"!
Se não é uma nota negativa, então bastava uma menção ao tipo, fora das notas, a dizer que não concretizou tanto como deveria.
Ou cometes, a meu ver, injustiças pontuais destas ou então vais ter de arranjar um "M" de Mariano entre os "B&B", tipo "B&M&B" em que o "M" é qualquer coisa como o meio termo… "O tipo até se esforça e não lhe podemos dar negativa neste jogo, mas positiva não leva de certeza…" ;)
Abraços,
Pedro