É sempre triste ver um jogador que se lesiona sozinho, ainda por cima quando é da nossa equipa. Este sábado vimos a lesão de Mariano González em Coimbra, que acabou por afastar o argentino para o resto da temporada, como foi já confirmado pelo site oficial do FC Porto.
Tratando-se de Mariano, o jogador que todos amamos detestar, acaba por ter um sabor agridoce. Por um lado, o lamento de ter um jogador que se esforça sempre até ao limite, que nunca desiste e que luta sempre por todas as jogadas em que se envolve, nunca dando um lance por perdido, a somar ao facto de termos vários avançados impossibilitados de contribuir para a equipa, por lesão ou castigo, o que limita ainda mais as opções do treinador; por outro lado, temos a boa nova de não contarmos com um rapaz que pouco mais costuma fazer que perder bolas fáceis, esquecer-se do esférico quando parte para o contra-ataque ou andar de gatas atrás dos jogadores contrários.
Tendo em conta uma previsível rearrumação da casa no final da temporada, o jogo contra a Académica pode ter sido o último em que vimos Mariano a vestir a nossa camisola. Não sei se chore se ria.
Nem uma coisa nem outra… Tenho muita pena do Mariano, sempre o defendi como jogador, contra tudo e todos, inclusive nos jogos que -não deu uma para a caixa!- mas se pensar bem…quem lá tem agora com o espírito à Porto!? Deve poder usar os dedos de meia mão…e são todos da América Latina!
Penso não ser hábito no nosso Clube dispensar jogadores lesinados que sempre mostraram ser grandes prof.. A qualidade ás vezes é pouca no caso do Mariano mas a entrega é irrepreensivel!
Veremos!
Z8