Foi um jogo fácil. Antes da partida até poderia haver algumas dúvidas acerca do empenho dos jogadores do Olhanense, particularmente da parte dos teóricos da conspiração, permanentemente empenhados em denegrir o nosso clube, ou até pelos nossos próprios adeptos, pensando que os emprestados nos iriam lixar, como já aconteceu no passado. Nada disso, o FC Porto apresentou-se em campo com vontade de ganhar e acabou por fazer um jogo simples, sem grandes problemas, e saiu do Algarve com três importantes pontinhos. Vamos a notas:
BAÍAS
(+) Falcao, mais uma vez. Se um golo é importante, dois são-no ainda mais. Parece que o colombiano está a adaptar-se mais depressa do que pensava, aparecendo como goleador e não como neo-Farías. Mexe-se cada vez melhor na área e está com um registo impressionante para a primeira época de dragão ao peito. Não se parece intidimar com a pressão e continua a surgir como verdadeiro ponta-de-lança, o que apesar das falhas de marcação do Olhanense (aquele primeiro golo, porra, os centrais estavam a dormir mesmo) é de louvar. Que continue assim!
(+) Hulk não esteve mal, apesar de menos explosivo. Lá está o que digo, creio que a época vai ser sempre assim graças à falta de pernas de Hulk. Vamos ter um jogo bom e outro menos bom, mas desde que Hulk não se perca em parvoíces ingénuas, é sempre um homem com quem podemos contar. Neste jogo teve duas bolas ao poste, uma assistência e um golo falhado em frente ao guarda-redes. Parece que ainda não aguenta um jogo inteiro, e só espero que não se lesione para poder continuar a ganhar ritmo.
(+) Muito bem estiveram também novamente os laterais. Fucile e Álvaro subiram quando deviam e desceram bem para a defesa quando foi preciso. Fucile não esteve tão explosivo como frente ao Atlético (era quase impossível melhorar e já para igualar a exibição era complicado) mas esteve seguro e apoiou bem o ataque. Álvaro subiu bastante bem especialmente na primeira parte, e apareceu quase como extremo sempre que era preciso. Estão mais estáveis e bem mais seguros nas suas exibições.
(+) Raúl Meireles esteve bem melhor que nos últimos jogos. Fez talvez o melhor jogo da época, o que não é dizer muito, mas tendo em conta o que tem vindo a fazer, foi razoável. É notável que quando joga simples e com mais calma, sem inventar, é bem mais útil do que quando se lembra de fazer passes parvos de 50 metros.
(+) Belluschi foi finalmente aquilo que precisamos, um desiquilibrador. É lógico que Jesualdo aposta nele e o argentino pareceu bastante mais à vontade fisicamente, aparecendo muito mais subido que o normal, a rematar e a cruzar com intenção. Fez duas assistências para golo e ficou a ideia que pode fazer ainda mais nos próximos tempos, havendo pernas.
BARONIS
(-) E sai mais um Baroni para Mariano. Não vale a pena dizer muito, todos os adeptos já estão a pedir aos deuses que Varela e/ou Rodríguez recuperem o mais rapidamente possível para atirarem com o jovem para o banco. Está a precisar disso e a equipa agradece.
(-) As pancadinhas e quezílias eram evitáveis. Se o penalty sobre Rabiola poderia ter sido apontado, sendo daquelas faltas que os árbitros marcam fora da área e não o fazem lá dentro, o resto das entradas duras e agressões são insuportáveis. Rui Duarte arriscou ir para a rua, o outro bruto que partiu o nariz ao Tomás Costa só não foi expulso porque o árbitro não quis, o Álvaro e o Fernando também não ficaram longe de levar um vermelho…é uma parvoíce num jogo destes andarmos com estas coisinhas de menino que podem estragar o que pode ser um desafio fácil e sem casos. Inútil.
(-) Super Dragões, mais uma vez. Até acredito que nem todos sejam maus rapazes, mas muitos são e é absurdo que continuem a espalhar estas ondas de vandalismo pelo país fora. Prá cadeia com eles.
Vem agora uma pausa para a Selecção e depois voltamos com a Taça. Este calendário é uma estupidez com a enorme quantidade de jogos de diversas competições que se misturam com o campeonato nacional. Espero que os 9 seleccionados voltem em condições e que continuemos a boa forma que estamos a mostrar!
Concordo quando diz que o calendário é uma estupidez. Só faltava meter taça da Liga também e ficavamos 3 semanas sem Liga, como aconteceu na época passada. O que vale é termos Champions pelo meio.
Abraço
O fundo vergonhoso em http://carregaporto.blogspot.com/